Al la enhavo

Por onde começar?

de PGSM, 2016-septembro-15

Mesaĝoj: 7

Lingvo: Português

PGSM (Montri la profilon) 2016-septembro-15 17:46:47

Não sei quase nada de Esperanto...me sinto mais perdido que cego em tiroteio...o que devo fazer? Por onde começar?Me ajudem por favor.Nao sou fluente em inglês mas com alguma dificuldade consigo me comunicar em inglês.Como faço para sair do zero também em Esperanto?Um forte abraço a todos(as).

Sciuro4 (Montri la profilon) 2016-septembro-15 20:18:37

[Sorry, to answer in English (but I don't speak Portuguese):]
You could first read "O que é o Esperanto?" and then use the Esperanto course. I think Esperanto is also similar to Portuguese, so I think you can do it. ridulo.gif If you have any questions, you can put them into the forum.

[I tried to translate it in Portuguese:]
Em primeiro lugar, tu possas ler "O que é o Esperanto?" e em seguida usar o curso de Esperanto. Eu penso que Esperanto estas similar o português, por isso eu penso que tu podes conseguir. ridulo.gif Se tu estás com perguntas, tu podes fazer elas em o fórum.
[Eu espero que tu compreendes mim.]

Daunt (Montri la profilon) 2016-septembro-16 05:35:53

Saluton!

A dica dada acima é bem útil. O site está disponível em Português e tem um curso aqui partindo do português que serve pra dar um pontapé inicial no Esperanto.

Eu recomendaria também praticar pelo curso de Esperanto do Duolingo, mas ele só existe na modalidade Inglês - Esperanto então talvez não seja muito adequado pro teu perfil.

De qualquer forma, experimente o curso aqui do Lernu e quaisquer dúvidas só postar aqui no fórum que o povo ajuda!

Alex_Rosendo (Montri la profilon) 2016-septembro-16 16:34:23

oi! acabei de começar o curso e já estou conseguindo ler as palavras, porem ainda não as sei falar! depois de quantas aulas aqui no lernu vocês conseguiram dar as primeiras palavras?

Vinisus (Montri la profilon) 2016-septembro-19 15:21:56

"Esperanto sem mestre" de Francisco Valdomiro Lorenz. Você pode encontrar na internete PDF.

minikui (Montri la profilon) 2018-septembro-17 18:38:11

Também comecei a há bem pouco tempo. Finalmente saiu o curso de Esperanto pelo Duolingo, com instruções em português.

Estou fazendo então por aqui e pelo Duolingo e procurando ver vídeos no Youtube. Pretendo começar um diário pessoal também, para praticar a escrita.

QRU (Montri la profilon) 2023-aprilo-10 07:27:14

Saluton! O duolingo é bom para aprender um pouco do funcionamento do idioma e algumas palavras, mas é um jogo que dependendo do desenvolvimento da pessoa pode atrasar com as repetições e palavras não muito usadas ao meu ver. Enfim quanto mais palavras, mais recurso para criar texto e frases e elas estão no YouTube e Google até nas imagens dele que mostram os sons das sílabas do Esperanto.
Bonan studojn kaj ĝis la revido komencantoj!📚

Reen al la supro